terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Para pensar e agir!

 

Cultuar é necessário, mas não como quem “bate cartão” por
obrigação numa empresa, mas com voluntária alegria (Salmos 100.2)

Em uma história narrada por um pastor, como verídica, que dizia o seguinte: “ao final de um ano”, um irmão (daqueles “cheios de cargos”) disse ao pastor que não assumiria nenhum cargo ou ministério para o ano seguinte, pois queria um tempo de “descanso, sombra e água fresca” (aspiração de quem está prestes a se aposentar, mas de “impossível” aplicação na igreja de Cristo). Mesmo orientado pelo pastor, o irmão manteve-se irredutível em sua decisão. Poucos dias após, exatamente no dia 31 de dezembro, o dito irmão faleceu (como qualquer mortal), mas o pastor observou alguns fatos curiosos:

O irmão descansou exatamente no último dia dos “compromissos assumidos”; seu sepultamento deu-se à sombra de uma frondosa amendoeira, e, como só acontece em casos especiais, num calor de 40 graus, ao término do sepultamento, caiu uma pesada chuva (daquelas que nem correndo, dá tempo de não se molhar) e regou abundantemente a sepultura. Curioso, - deduziu o pastor – “o irmão teve seu pedido atendido integralmente: descansou, foi sepultado à sombra de uma frondosa amendoeira e recebeu água fresca em abundância”.
 

Não percamos tempo, abrindo mão de participar do culto coletivo por motivos infundados. Valorizemos as oportunidades, priorizemos as celebrações. Cultuar é necessário. Façamos a nossa parte.
;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...